quinta-feira, 16 de junho de 2011

Charles Aznavour

Je vous parle d'un temps

Que les moins de vingt ans

Ne peuvent pas connaître”

Nas palavras do próprio Aznavour, nós vamos falar hoje de um dois maiores artistas da frança. Charles Aznavour, nascido em Paris, em maio de 1924, atinge o ápice da sua consagração na década de 80, sendo aclamado em todas as partes do mundo. Filho de refugiados armênios que fugiram do genocídio ele canta principalmente sobre o amor. Além de cantor Aznavour é letrista e ator, tendo participado de mais de 60 filmes, inclusive Atirem no Pianista de François Truffaut onde interpretou o papel principal.

Começou a atuar aos nove anos de idade e logo assumiu o nome artístico Charles Aznavour. Seu grande estouro aconteceu quando a cantora Édith Piaf o ouviu cantar e o levou consigo numa turnê pela França e pelos Estados Unidos.

Uma das características que o distinguem é o romantismo da sua voz rouca. Entre as suas canções mais conhecidas estão She, La Boheme, Tous les visages de l'amour e Hier Encore.


Maaaas nada melhor pra conhecer um cantor do que ouvi-lo cantar! La Boheme e She! =D


Bruna Sabino

2 comentários:

  1. PLAP PLAP PLAP!
    Merveilleux!

    Ahhhh, depois de toda essa chuva, isso é um presente divino! Bruna, você não perde por esperar, as férias de vocês serão preenchidas com muito Aznavour,ou seja,boa música e um bom vinho!
    Só assisti um filme com ele (O Tambor - clássico alemão) e só fiquei mais encantada com o seu grande talento, não sabia da existência de um filme de Truffaut com a participação dele: baixarei em breve). O bom é que vocês sempre dão um jeito de interagir uma postagem com a outra, tenho aprendido muito com vocês.


    "Emmenez-moi au bout de la terre
    Emmenez-moi au pays des merveilles
    Il me semble que la misère
    Serait moins pénible au soleil"
    (Isso é tão Camus)

    J'espère que vous l'avez aimé.
    Bravo!

    ResponderExcluir
  2. Eu não sei de quem gosto mais, se dele ou de Jacques Brel! Lindo post.

    ResponderExcluir