sexta-feira, 1 de julho de 2011

Paris

Paris é dividida em 20 vizinhanças diferentes chamadas arrondissements , ou seja, regiões, que juntas formam a sua área central. Os subúrbios são chamados banlieue . Esses são geralmente mais calmos do que a cidade,


Pontos Turísticos


A cidade de Paris é o maior pólo turístico do mundo, atraindo mais turistas anualmente do que qualquer outra cidade. As principais atrações turísticas da cidade são:

A Torre Eiffel
- Construída em 1889, foi planejada inicialmente para ficar de pé por apenas 20 anos. É considerada atualmente o principal símbolo da cidade.

A Avenida Champs-Élysées - Uma avenida famosa e muitas vezes cheia de turistas, que significa Campos Elíseos. O motivo do nome foi a sua largura e extensão. Uma das mais largas avenidas do mundo e uma das mais famosas.

O Centro Georges Pompidou
- A atração turística mais visitada da cidade.

O Arco do Triunfo - Construído por Napoleão Bonaparte, em 1806, em homenagem às vitórias francesas e aos que morreram no campo de batalha.

O Museu do Louvre - Famoso por abrigar o quadro Mona Lisa. O Montmartre - Uma área histórica da cidade, onde se localiza a Basílica de Sacré Cœur, além de ser famosa pelos seus cafés, seus estúdios e nightclubs, como o Moulin Rouge. A Catedral de Notre-Dame - Famosa catedral gótica localizada no centro da cidade.

O Panthéon - Uma antiga igreja, famosa por abrigar os restos mortais de vários franceses famosos. O Quai dOrsay - Um cais na margem esquerda do Rio Sena. O Museu de Orsay - Museu que reúne importante coleção de arte impressionista e foi, no passado, uma estação de trem. Com a sua desativação, foi quase demolida, mas por protestos foi transformada em museu.

La Défense - O centro financeiro de Paris, a oeste da cidade.

O Palácio de Versalhes
- Localizado na cidade de Versalhes, a maior atração turística do mundo.Construído por Luís XIV para abrigar toda a corte, designava o poder, a glória e a riqueza do Rei Sol (Luís XIV)

Disneyland Resort Paris
- Complexo turístico do conglomerado Disney contendo várias opções de entretenimento incluindo dois parques multi-temáticos, Disneyland e Walt Disney Studios. Localizado em Marne-la-Vallée (suburbio de Paris) é a atração turística mais visitada da Europa atraindo 12.4 milhões de visitantes.

2 comentários:

  1. Bonjour chers et nouveaux élèves. Je suis très content d'avoir pris la classe de Mara qui est composée par des gens très sympas et très intéressés à tout ce qui concerne la langue, la culture et la civilisation françaises.
    J'espère continuer à vous stimuer à continuer à apprendre et à aimer cette langue fantastique !
    Cordialement,
    Edson Falcão

    ResponderExcluir
  2. Mes chers élèves...
    Vous me manquez beaucoup!
    (Bravo Edine, je sais que vous êtes capable)

    ResponderExcluir